Rock n’roll Babies @Youtube

Nas últimas semanas vários vídeos de bebês que curtem rock e metal circularam pela web. Aparentemente, muitos pais estão com as câmeras sempre prontas para filmar os “melhores momentos” de seus pequenos. Esses registros começam a formar a presença dessas crianças na rede, algo que não é feito por elas, mas sobre elas (e seus pais, claro). O fato é que muitas delas, quando crescerem possivelmente verão esses vídeos on-line.

Nosso gosto musical – apesar de passar muitas vezes por “mal momentos”, principalmente na pré-adolescência -, se baseia em grande medida naquilo que nossos pais e irmãos mais velhos ouvem. Claro que isso não é uma regra, mas conheço diversas famílias em que essa lógica funciona. De qualque forma, até pouco tempo atrás essa característica ficava na esfera privada, nos discos, fitas e CDs que eram guardados na sala da casa de muitas famílias. Com a possibilidade de tornar públicos nossos gostos, e porque não essas performances fofas de bebês curtindo um rock n’ roll, outras facetas da identidade e da memória familiar ficam aparentes.

Então aí vão alguns vídeos dessas criaturinhas \m/.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Eu

Ana Migowski, arquiteta de informação, mestranda do PPG em Comunicação e Informação (UFRGS), graduada em Comunicação Digital (Unisinos) e estudante do Bacharelado em Ciências Sociais (UFRGS). Apaixonada por antropologia, cinema, teatro, tecnologia e afins. Uma geek com um Q de bicho grilo. :)

Twittei

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Lá no Flickr

Momento Pólen 9ª Bienal do Mercosul

Momento Pólen 9ª Bienal do Mercosul

Mais fotos
%d blogueiros gostam disto: