Música na rua

Hoje conheci alguns dos projetos musicais mais bacanas dos últimos tempos. Com certeza.  São projetos que nasceram na Europa e que incentivam músicos e artistas (alguns deles pouco conhecidos) para fazer um som acústico em locais inusitados e de uma maneira bem crua.

O primeiro projeto que encontrei foi o Videotapas que surgiu em Barcelona (Espanha).  No Videotapas os músicos são convidados a ir para a rua e tocar para públicos sem aviso prévio nem nada.  A idéia é sempre fazer um plano sequência, captando o som ambiente e a expressão do público.  É lindo demais!

Aqui vai o primeiro vídeo que assisti deste projeto (dica da @bamp):

Outro projeto e que vai na mesma linha (e que serviu de inspiração para o Videotapas) é o Francês Les Concerts a Emporter, do blog La Blogothèque.  Inclusive, encontrei uma referência muito legal, no blog da Agência Alavanca, sobre iniciativas parecidas que estão começando a acontecer aqui em Porto Alegre. Trata-se de um vídeo gravado pelo pessoal da banda Apanhador Só que se inspirou no estilo Les Concerts a Emporter. Dá uma olhadinha:

O outro é o Black Cab Sessions, que produz vídeos de músicos muito interessantes tocando em um Táxi. As imagens são super bonitas e o clima espontâneo. Parece que as músicas ganham outra vida nesses vídeos.   Aí vai o vídeo da VV Brown no Black Cab:

É impressionante o poder que tem a expressão da arte na rua.

3 Respostas para “Música na rua

  1. Fernanda

    ai..adoro Apanhador Só!!!

    esse video ficou muito legal!
    to na espera pelo disco! :)))

  2. Eu conheci o Apanhador porque a percussionista foi minha colega no IA. Mas as outras coisas saídas da Kombi amarela eu não conhecia. Valeu.

  3. Aninha!
    Bem taipa eu… não sabia desse teu blog!!

    Tem como eu colocar um link pro teu blog lá no meu?? Tipo.. favoritos!

    bjocas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Eu

Ana Migowski, arquiteta de informação, mestranda do PPG em Comunicação e Informação (UFRGS), graduada em Comunicação Digital (Unisinos) e estudante do Bacharelado em Ciências Sociais (UFRGS). Apaixonada por antropologia, cinema, teatro, tecnologia e afins. Uma geek com um Q de bicho grilo. :)

Twittei

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Lá no Flickr

Momento Pólen 9ª Bienal do Mercosul

Momento Pólen 9ª Bienal do Mercosul

Mais fotos
%d blogueiros gostam disto: