Tribos, por Seth Godin

Encontrei uma palestra muito interessante do Seth Godin (figura conhecida do pessoal que estuda Marketing, Comunicação e afins) sobre o conceito de Tribos, que ele desenvolve em seu novo livro Tribes: We Need You to Lead Us.

Nesta apresentação do TED Talks, ele mostra diversos exemplo de como tribos tem surgido a partir de interesses comuns, possibilidades de conexão e comunicação, e a presença de lideranças. E a Web está cada vez mais presente como base das transformações na maneira como as pessoas se organizam.

É uma loucura ver que você pode criar um movimento de milhares de pessoas, em segundos, através de uma uma simples #hashtag, lá no twitter. Ou ver de onde vêm, quanto tempo ficam e por quais assuntos mais se interessam as pessoas que acessam seu blog, utilizando um Analytics da vida.  E, em matéria de encontrar pessoas com interesses comuns, nem se fala das possibilidades que são oferecidas pelas redes sociais.

Taí um bom tema pra continuar estudando.🙂

Encontrei o vídeo lá no Estalo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Eu

Ana Migowski, arquiteta de informação, mestranda do PPG em Comunicação e Informação (UFRGS), graduada em Comunicação Digital (Unisinos) e estudante do Bacharelado em Ciências Sociais (UFRGS). Apaixonada por antropologia, cinema, teatro, tecnologia e afins. Uma geek com um Q de bicho grilo. :)

Twittei

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Lá no Flickr

Momento Pólen 9ª Bienal do Mercosul

Momento Pólen 9ª Bienal do Mercosul

Mais fotos
%d blogueiros gostam disto: