Livro sobre Redes Sociais

Hoje fiquei super feliz ao receber um twit avisando que a Raquel Recuero, em parceria com a Agência Cubocc, está lançando um livro sobre Redes Sociais na Internet. Além de ser um assunto mega importante, e que ainda carece bastante de bibliografia aqui no Brasil, esse livro marca um momento muito importante para mim: a parceria entre academia e mercado.

Eu sempre acreditei nesta combinação dentro do campo da comunicação. Mas, por ser uma disciplina que muitos acreditam depender “mais da prática”, oportunidades de gerar conteúdos e conhecimentos relevantes acabam sendo desperdiçadas. Estou louca para começar a ler o livro. Imagina só: uma das pesquisadoras mais ligadas em Redes Sociais no Brasil, junto com a agência que (na minha opinião) tem explorado como nenhuma outra no Brasil as possibilidades da web para que seus clientes se comuniquem de maneira criativa com o público.

[selfjaba]Fico toda orgulhosa por saber que a Raquel foi banca no meu trabalho de conclusão, e mais ainda porque a Suely Fragoso (que fez o prefácio do livro) foi e continua sendo minha eterna orientadora. [/selfjaba]

Esse tipo de coisa me faz acreditar que há sim espaço para a pesquisa.

O livro já está em pré-venda na Cultura, e custa R$30,00.

Sinopse:
Este livro trata de um fenômeno que toca milhares de usuários ao redor do mundo, as redes sociais na Internet – (Orkut, Facebook, blogs, Twitter, Flickr, Fotologs e vídeos do YouTube). Nesta obra, o leitor aprenderá como os atores sociais criam conexões e aumentam o seu capital social, como as redes servem de metáfora para novos agrupamentos sociais, como as dinâmicas temporais das conexões na Internet evoluem em processos de cooperação, competição e conflito.

Deixe uma resposta

Eu

Ana Migowski, arquiteta de informação, mestranda do PPG em Comunicação e Informação (UFRGS), graduada em Comunicação Digital (Unisinos) e estudante do Bacharelado em Ciências Sociais (UFRGS). Apaixonada por antropologia, cinema, teatro, tecnologia e afins. Uma geek com um Q de bicho grilo. :)

Twittei

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Lá no Flickr

Momento Pólen 9ª Bienal do Mercosul

Momento Pólen 9ª Bienal do Mercosul

Mais fotos
